Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores Mirins visitam Palácio do Governo do Estado de Santa Catariana e Assembleia Legislativa.

Publicado em 08/06/2018 às 15:42 - Atualizado em 12/06/2018 às 16:51

Os vereadores mirins da primeira Legislatura de São João do Itaperiú participaram de uma experiência nova de conhecimento acerca das atribuições dos três poderes na esfera Estadual. O grupo de parlamentares mirins, acompanhado pelo coordenador do Programa Mirim Gilberto Azevedo, Presidente da Câmara Dorival Duarte e pela funcionaria da Câmara Jaqueline Pedro Espindola, esteve no dia 06 de Junho em Florianópolis, visitando o Centro Administrativo e Palácio oficial do Governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) do Estado de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa do Estado e a sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

O programa Vereador Mirim têm como prerrogativa estimular a formação de novas lideranças que possam contribuir para o fortalecimento das ações na sociedade. Além disso, promove uma maior interação entre as Câmaras de Vereadores, jovens e a escola.

Na capital, o Governador Eduardo Pinho Moreira recepcionou os mirins em seu palácio oficial, fez questão que os parlamentares mirins conhecessem cada detalhe das características coloniais portuguesas que o palácio apresenta. A construção em estilo colonial misto da década de 1950 é repleta de árvores e pássaros cantando. O local foi inaugurado no início de 1955 pelo governador Irineu Bornhausen.  Após a visitação, o Governador agradeceu os jovens Itaperiuense por estar inseridos no programa mirim e fez o convite para saborear um delicioso café.

Na Assembleia dos Deputados de Santa Catarina (ALESC) os jovens legisladores foram recebidos pelo Vice Presidente da ALESC Deputado Silvio Dreveck, que saudou a todos e entregando uma lembrança aos vereadores mirins. Ainda no Palácio Barrica Verde, os mirins visitaram  Deputados Jean Kuhlmann, Darci de Matos.

A Presidente da Câmara de Vereadores Mirins de São João do Itaperiú, Emily Dalvina Moraes, agradeceu a oportunidade proporcionada pelo programa Mirim de estar conhecendo os Poderes na esfera estadual, apresentou para todos nós o conhecimento de como é importante à participação dos jovens nas decisões da sociedade. “A partir destas experiências vamos cobrar dos nossos familiares a importância do voto consciente na escolha dos nossos representas estaduais”, destacou.

O Presidente da Câmara de Vereadores Dorival Duarte, afirmou que os mirins estão tendo a oportunidade de saber fazer a distinção entre atribuições do Poder municipal com o Poder Estadual. ‘’Como o nosso país esta numa crise ética e politica esta visita apresenta aos mirins que temos políticos preocupados com a sociedade catarinense”, enfatizou.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados