Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Presidente do Legislativo devolve recursos para o Executivo Municipal

Publicado em 29/12/2020 às 16:50 - Atualizado em 29/12/2020 às 16:56

Após o encerramento do ano legislativo de 2020 a Presidente da Câmara de Vereadores, Rosicler Terezinha Potrich Benincá, fez a entrega para a Prefeita Municipal Cátia Tessmann Reichert das sobras dos recursos do ano corrente. O repasse aconteceu no dia 29 de dezembro.

A Presidente da Câmara destacou que a mesa diretora primou pelos princípios da eficiência e da economicidade na realização das despesas. Os Vereadores do Município cumpriram o papel de legislar, fiscalizar, indicar e julgar adequadamente durante 2020, gastando apenas os recursos constitucionais e devolvendo a quantia de R$ 241.624,42 (duzentos e quarenta e um  mil e seiscentos e vinte e quatro reais e quarenta e três centavos). 

É importante esclarecer, conforme determina a Constituição Federal, que o Poder Legislativo somente utilizou 74% (setenta e quatro por cento) da estimativa das transferencias obrigatórias repassadas pelo Poder Executivo. 

Ainda a Presidente do Legislativo sugeriu ao Executivo Municipal a aplicação dos recursos devolvidos em investimentos em recursos hídricos, visto a falta de água nas comunidades do Município.